Enquanto tudo dava errado, profissionalmente para Thiago Oliveira, o caminho estava correto. Era assim que ele mantinha o otimismo frente a inúmeros desafios e reveses que enfrentou quando decidiu empreender. “Falhar é a porta do fundo para o sucesso”, diz, como se fosse um mantra. Ele palestrou a uma plateia formada por empreendedores e comerciantes, no último Café da Manhã de Negócios, promovido pela Associação Comercial de Sorocaba e Distrital Votorantim (ACSO), no auditório da instituição completamente abarrotado.
Nesta sexta-feira (1º de dezembro), Thiago retorna à ACSO para a segunda palestra, com o mesmo tema. Para o ex-office boy, que começou no ambiente dos negócios, investindo R$ 17 mil provenientes de um sócio, “empreender é salto de fé”. Hoje ele reside na Califórnia, na Costa Oeste dos Estados Unidos, e é o responsável por uma empresa de investimentos bem-sucedida, que fatura milhões e só tem crescido no mercado.
Aos presentes da ACSO, Thiago expressou, diversas vezes, a importância de se tornar um líder e a empreender. “Liderança não é a cadeira que você senta; liderança é a influência que você exerce”. Conforme destaca, liderar é exercer o que se acredita, com persistência e dedicação. “Hoje, todas as minhas filiais têm o mesmo padrão, têm processos bem definidos. É o que me permite ganhar dinheiro”.
Para ele, inovação é uma forma de empreender. “Errar, reparar os erros, e tentar novamente. Só assim, fazendo e acreditando, é que você vai acertar. Não se deve ter medo de tentar, muito menos voltar a fazer se não der certo. Empreendedorismo é isso”.
O presidente da ACSO, Hygor Duarte, que abriu a palestra e acompanhou a explanação de Thiago no Café da Manhã de Negócios, ressalta que o caminho para o empreendedorismo é manter a perseverança, independente da situação. “Gestão de pessoas e gestão de negócios são fundamentais para o sucesso de uma empresa. Essas são as principais orientações que o Thiago transmite nos eventos que participa”.
Ler Mais