Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura de Sorocaba

Quando o assunto é empreendedorismo feminino, somos referência devido aos encontros, eventos, ações, cursos e treinamentos que realizamos. O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura, da Associação Comercial de Sorocaba, coordenado pela empresária Laura Brugnerotto, tem o objetivo de estimular e auxiliar as mulheres empreendedoras de Sorocaba, Votorantim e região, atuando como instrumento de lideranças femininas, discussão de problemas e apresentação de propostas que mobilizem a classe empresarial. Além disso, realiza diversos eventos como a Rodada Empreendedora, Mostra de Negócios, palestras com diversos temas e o Prêmio Mulher Empreendedora Destaque do Ano.

1ª Edição do Prêmio Mulher Empreendedora Destaque do Ano

Empresárias de Sorocaba foram premiadas pelo trabalho de relevância que realizam em âmbito profissional e social na cidade: Esthela Takach, Iara Fagundes, Lilia Firmino e Tamara Carvalho. “Um dia inesquecível e de muita felicidade. Nunca imaginei ser uma das finalistas, muito menos ganhar este prêmio, que valoriza o nosso trabalho e o papel que desenvolvemos no mundo dos negócios”, ressaltou Tamara Carvalho, que possui uma empresa no ramo de moda e marketing. Para a arquiteta Esthela Takach, a premiação se resume em uma palavra: Gratidão. “Muito emocionada e orgulhosa por fazer parte desta importante entidade, que possui grande relevância na cidade”. Iara Fagundes, que possui empresa na área de acupuntura auricular, agradeceu a oportunidade de ser uma das ganhadoras e, emocionada, destacou a valorização da mulher no ramo empresarial, principalmente nas micro e pequenas empresas. O empreendedorismo feminino, pauta que ganha cada vez mais destaque, graças ao seu potencial de promover transformações, foi lembrado por Lilia Firmino, empreendedora na área da construção civil. “Já pensei em desistir várias vezes, ainda mais por estar em um ramo geralmente dominado pelos homens. Graças a todo apoio que sempre recebi da minha família e funcionários, continuo lutando. O que me move é saber que, através deste grande desafio, contribuo com a vida de muitas famílias, que dependem deste trabalho. Imensamente feliz e grata por vivenciar tudo isso”.

2ª edição do Prêmio Mulher Empreendedora Destaque do Ano

Três empresárias ganharam o Prêmio Mulher Empreendedora Destaque do Ano 2021. O objetivo da premiação foi valorizar as mulheres que fazem a diferença na cidade, no âmbito empresarial e social. Paula Simões, do empório Marina Mineira, ganhou o 1º lugar da premiação. “Que emoção, que oportunidade! O que conecta a história das demais ganhadoras com a minha é o empreendedorismo materno. Que possamos levar para todas as mães a mensagem de que a maternidade é força para empreender e não fragilidade. Parabéns para nós e, mais uma vez, obrigada a todos que me ajudaram a chegar até aqui”, ressaltou emocionada. A empresária Tatiana Holtz, do escritório Holtz Morais Contabilidade, conquistou a 2ª colocação e contou que o seu propósito de vida é ajudar e inspirar outras mulheres. “Empreendo há 2 anos e este prêmio não é só meu, divido com todas as demais empreendedoras que se dedicam, inspiram e fazem acontecer”. “Estou muito feliz e honrada por mais uma vez ser premiada. Agradeço a todos que caminham comigo”, destacou Tamara Carvalho, proprietária da Quem Indica Marketing, que ficou em 3º lugar. Na 1ª edição do Prêmio, em 2019, conseguiu a primeira posição e lembrou de como a premiação foi um grande divisor de águas em sua vida. Todas as participantes, representantes do setor do comércio e serviços, que se inscreveram previamente para a premiação, foram avaliadas através do diferencial de sua empresa, engajamento, projetos sociais e participação nas ações da ACSO e do CMEC.