Dia dos Namorados promete movimentar as vendas em Sorocaba

Itens de vestuário são os preferidos dos apaixonados; Compras podem crescer 2% em comparação ao ano passado

A data mais apaixonante do ano está chegando e promete movimentar as vendas em Sorocaba. O Dia dos Namorados, celebrado no próximo dia 12, é uma das principais datas do calendário comercial.

Segundo pesquisa da Associação Comercial, em parceria com a Athon – Ensino Superior, quase metade dos consumidores (49%) compraram presentes para os companheiros (as) em 2020. Neste ano, 39% já se decidiram pela compra e 18% ainda estão indecisos.

Quanto ao local escolhido para as compras, 66% dos entrevistados afirmaram que irão escolher o comércio local, dando preferência às lojas que fazem entregas e/ou delivery. Já 34% irão optar pelo modo online.

Em relação aos presentes a serem adquiridos, a grande maioria vai presentear com itens de vestuário e acessórios (47%) e 23% farão a comemoração com jantar em casa.

O tícket médio será de R$ 125,00, valor maior que o despendido no ano passado. O cartão de crédito será o principal meio de pagamento para 45% dos entrevistados, seguido pelo cartão de débito (41%).

- Assessoria de Imprensa – Larissa Costa



Ler Mais