Cases de Sucesso


Decpisos

“Trabalhar no comércio tem seus altos e baixos. Em momentos difíceis, o importante é ter os pés no chão e permanecer em união”


Ser referência no mercado de decorações e revestimentos, esse era o principal objetivo do casal Ricardo e Giane, quando decidiram criar a Decpisos em 1990. Em quase 30 anos de história em Sorocaba, eles viram o sonho se tornar realidade e, junto com a família, batalharam diariamente para manter o compromisso e a qualidade com os clientes.

A loja Decpisos começou no bairro do Éden com as vendas de carpete em vinilico, um produto novo que poucas lojas de decoração vendiam. Após alguns anos, as divisórias e os forros começaram a ser oferecidas, que gerou a oportunidade de abranger os serviços para as indústrias.

Em 1997, o Ricardo passou a dividir as tarefas da loja com a esposa. O toque feminino da Giane, fez a diferença e, depois de 6 anos, a loja mudou de endereço e permanece até hoje na Avenida Nogueira Padilha.

Giane lembra que não foi fácil trabalhar e cuidar dos dois filhos ao mesmo tempo, mas hoje ela vê os frutos de toda a luta. “Meus filhos pegaram gosto pelo comércio e também trabalham na loja. Nós tentamos separar os assuntos de trabalho e família, e em todos os momentos priorizamos a união”.
Em 2015, decidiram abrir uma nova loja, com foco em show roon. O local foi alvo da crise econômica e não obteve sucesso. Giane conta que não foi fácil fechar a loja, que era um grande sonho realizado, mas com a força da família e com os pés no chão, recomeçaram.

Atualmente, a Decpisos trabalha com linhas de diversos pisos laminados, vinilicos, rodapés, cortinas, persianas, papéis de parede, forros, divisórias e está localizada na avenida Cel. Nogueira Padilha, 899, Vila Hortência.

Para a Giane, o diferencial da Decpisos é a transparência e a qualidade em seus serviços. “Conseguimos nos consolidar e virar referência no segmento em Sorocaba. Trabalhar no comércio não é fácil, tem altos e baixos, mas a união faz a força e com fé, acreditamos que vamos cada vez mais longe”.


Giane e Ricardo Leite

Todos os cases
*Os artigos são de responsabilidade dos autores e não refletem, necessariamente, a opinião da ACSO.

Empreendedores:



Joab Rodrigues
Elithium Soluções em Gestão de Frotas

Giane e Ricardo Leite
Proprietários Decpisos

Lilian Bertin
Proprietária Maison Bertin

Cleiton Caldini
Proprietário CS Ferramentas

Raimundo Passaro
Proprietário Dental Passaro

Adriana Cruz
Proprietária da Plus Capacitação

Regina Cepil Tenor
Sócia na Credialimentação

Amauri
Proprietário da Center Eventos

 1 2 3 4