Cases de Sucesso


PLUS CAPACITAÇÃO

“Recomendo muito a Associação, indico a todos. Sempre que encontro alguém eu falo da ACSO. Quanto mais pessoas se associarem, significa que o network nosso aumenta e como consequência estamos fomentando o negócio de cada associado”.


Atuante no Núcleo Mulher de Negócios (NMN) da Associação Comercial de Sorocaba (ACSO), a empresária Adriana Cruz, está a frente da Plus Capacitação e lembra como fazer parte da Associação abriu um novo mercado para ela. A Plus Capacitação trabalha com treinamentos comportamentais e desenvolvimento humano. “Tais como oratória, liderança, vendas, negociação, atendimento personalizado, treinamentos de autoconfiança e relacionamento interpessoal”, explica a empresária.

Adriana aprova a relação com a ACSO e destaca as atividades oferecidas pela entidade que tem como principal objetivo desenvolver o ambiente empresarial de Sorocaba. “A Associação Comercial de Sorocaba me surpreendeu, porque tem uma agenda muito dinâmica e grupos de afinidade, como é o caso do Núcleo de Mulher de Negócios. Ao qual pertenço”, comenta. Fazer parte da ACSO é interessante ainda por conta dos serviços e benefícios oferecidos pela entidade.

Por meio do NMN e outros eventos voltados para fomentação de negócios promovidos pela ACSO, conta Adriana, a Plus Capacitação aumentou seu leque de clientes e ganhou novos mercados. “Eu acabei entrando em outras indústrias que ainda não havia desenvolvido um trabalho. Veja só que diferente, por meio da Associação e dos contatos que ela tem, uma parceira me indicou e entrei numa parceria de negócios com a Cargill.” Nos eventos promovidos pela ACSO as empresas participantes têm a oportunidade de expor os produtos e serviços oferecidos. Ainda sobre os eventos promovidos pela Associação, Adriana avalia ainda que existem ganhos pessoais já que, segundo ela, o grupo de empresários acabou se transformando em um grupo de amigos.

A expectativa inicial de fazer parte da ACSO foi ultrapassada, garante Adriana. “Onde eu pensava que ia ficar nesse contexto de comércio, acabei expandindo. O network da Associação é formidável e se você tem um produto do seu negócio de qualidade, aí as parcerias e os negócios acontecem.” A empresária lembra que em tempos de crise na economia o setor empresarial deve buscar novas alternativas e a união é um dos caminhos para isso. “Recomendo muito a Associação, indico a todos. Sempre que encontro alguém eu falo da ACSO. Quanto mais pessoas se associarem, significa que o network nosso aumenta e como consequência estamos fomentando o negócio de cada associado”, finaliza.


Adriana Cruz

Todos os cases
*Os artigos são de responsabilidade dos autores e não refletem, necessariamente, a opinião da ACSO.

Empreendedores:



Joab Rodrigues
Elithium Soluções em Gestão de Frotas

Giane e Ricardo Leite
Proprietários Decpisos

Lilian Bertin
Proprietária Maison Bertin

Cleiton Caldini
Proprietário CS Ferramentas

Raimundo Passaro
Proprietário Dental Passaro

Adriana Cruz
Proprietária da Plus Capacitação

Regina Cepil Tenor
Sócia na Credialimentação

Amauri
Proprietário da Center Eventos

 1 2 3 4