Participação da Diretoria da Associação Comercial de Sorocaba nos Conselhos Municipais

  • Conselho Municipal de Turismo
  • Objetivo: O COMTUR, junto a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, é um órgão consultivo, com o objetivo de avaliar e propor alterações sobre planos e programas de desenvolvimento das áreas de turismo que vierem a serem propostas para Sorocaba.
    Representantes: João Francisco Guariglia (Conselheiro Titular) e Leila Rovella S. Barros (Conselheira Suplente).
  • Conselho Municipal de Transporte e Trânsito
  • Objetivo: O COMUTRAN, junto a URBES, é um órgão de caráter consultivo sobre quaisquer assuntos relativos ao transporte de passageiros e carga, e ao trânsito, no âmbito do interesse de Sorocaba.
    Representantes: Luiz Issao Kagiyama (Conselheiro Titular) e Leandro Valle Cussiol (Conselheiro Suplente).
  • Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social
  • Objetivo: O CMDES tem o objetivo de apoiar a instalação de novos empreendimentos geradores de empregos, renda e auxiliar na promoção do Desenvolvimento Econômico e Social de Sorocaba
    Representantes: Luís Gustavo Meiken (Conselheiro Titular) e Sérgio Marcondes de Oliveira (Conselheiro Suplente).
  • Comitê Planos de Desenvolvimento Urbano Integrado - Região Metropolitana de Sorocaba
  • Objetivo: O PDUI, como instrumento legal de planejamento, estabelece diretrizes, projetos e ações para orientar o desenvolvimento metropolitano e regional, buscando reduzir as desigualdades e melhorar as condições de vida da população metropolitana. Também fixa as bases de atuação conjunta entre Estado e municípios.
    Representantes: Sandra Yukari Shirata Lanças (Conselheiro Titular).
  • Conselho Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor – COMDECON
  • Objetivo: O COMDECON atua na formulação de estratégias e diretrizes para a política municipal de defesa do consumidor; gerir os recursos depositados no Fundo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor - FMDC, bem como deliberar e aprovar as solicitações do Serviço Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor - PROCON Sorocaba.
    Representantes: Leandro Valle Cussiol (Conselheiro Titular) e Denise Maria Baptistella (Conselheira Suplente).
  • Comissão Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil
  • Objetivo: Propor ações para a execução e implementação do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, contribuir para a sensibilização e mobilização de setores do governo e da sociedade em torno da problemática do trabalho infantil.
    Representantes: Denise Maria Baptistella (Conselheira Titular).
  • Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação
  • Objetivo: Incentivo à inovação tecnológica, à pesquisa científica e tecnológica, ao desenvolvimento tecnológico, à engenharia não-rotineira, à informação tecnológica e à extensão tecnológica em ambiente produtivo ou social, visando alcançar a capacitação e o desenvolvimento da indústria, comércio e serviços.
    Representantes: Carlos Azevedo Marcassa (Conselheiro Titular) e José Alberto Cépil (Conselheiro Suplente).
  • Comissão de Revitalização das Calçadas
  • Objetivo: Iniciativa Urbes – Trânsito e Transporte. Resgatar a qualidade dos passeios públicos de Sorocaba e incluir medidas que possam contribuir e facilitar o deslocamento de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.
    Representantes: Luiz Issao Kagiyama (Conselheiro Titular).
  • CONSEG Centro
  • Objetivo: Integrar a comunidade com as autoridades policiais, com ações que resultem na melhoria da qualidade de vida da população, com propostas na Segurança Pública na região central da cidade.
    Representantes: João Francisco Guariglia (Conselheiro Titular) e Mario Marcos Moreira (Conselheiro Suplente).
  • COMUPLAN - Conselho Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano de Sorocaba
  • Objetivo: Emitir opiniões para a elaboração de planos, projetos e programas de expansão e desenvolvimento do Município. Estudar e propor normas de procedimento técnico visando desenvolvimento de Sorocaba. Atuar na análise e discussão do Plano Diretor, códigos de Zoneamento, de Obras, de Loteamento, de Posturas e demais normas de interesse técnico-administrativo público.
    Representantes: Sandra Yukari Shirata Lanças (Conselheiro Titular) e Carlos Azevedo Marcassa (Conselheiro Suplente).
       IMPOSTÔMETRO BRASIL

    Isso é quanto o Brasileiro já pagou em tributos até o presente momento.

    • Estamos a disposição para melhor atendê-lo!

    • Sede:
      Rua da Penha, 535 - Centro
      CEP: 18010-001 - Sorocaba/SP
      Segunda a sexta - 08h às 18h
      E-mail: acso@acso.com.br
      Tel.: 15 3331-1003


    • Unidade Zona Norte:
      Shopping Cidade - Av. Itavuvu, 3373
      Piso L2 - Loja 2038 - Jd. Santa Cecilia
      CEP: 18078-005 - Sorocaba/SP
      Segunda a quinta - 10h às 20h
      Sexta - 11h às 20h
      E-mail: acso@acso.com.br
      Tel.: 15 3329-8068

    AC SAÚDE

    Primeiro passo, é se filiar à Associação Comercial. Após 30 (trinta) dias da filiação, é possível efetuar a solicitação.

    É necessário requerer para no mínimo 3 (três) vidas, correspondendo aos sócios que constarem no Contrato Social, cônjugues e filhos menores de 24 anos, e colaboradores em regime CLT, cônjuges e filhos menores de 24 anos.

    Nosso contrato não permite inclusão de agregados, somente dependentes.

    A solicitação deve ser feita através do e-mail acsaude@acso.com.br. Ressaltamos que, a alteração do plano A para o B terá carência de 180 dias para internações, cirurgias e partos.

    A solicitação deve ser feita através do e-mail acsaude@acso.com.br. Neste caso, não há carência.

    Através de uma carta de parmanência do plano atual, a Unimed analisa uma possível queda nas carências.

    Não. Só entra sem carência quem já tem Unimed Sorocaba há mais de 2 (dois) anos. Para as outras localidades o procedimento é o mesmo do item 7.

    A solicitação deve ser feita através do e-mail acsaude@acso.com.br e será cobrada uma taxa de R$ 20,00 na próxima fatura. Exceto, por roubo, mediante apresentação do B.O.

    A solicitação deve ser feita através do e-mail acsaude@acso.com.br , até o dia 20 de cada mês, para não gerar fatura no mês seguinte.

    Não. O cancelamento do titular acarreta de todos seus dependentes.

    Basta ser associado e preencher a Ficha Cadastral até o dia 20 de cada mês.



    FINANCEIRO

    Acesse o Canal do Associado. Clique em: Serviços de Apoio > 2ª via Boletos.

    Não. O pagamento é possível apenas via boleto.



    MARKETING, EVENTOS E COMUNICAÇÃO

    A participação dos associados é gratuita. Para os não associados, a partir da segunda participação existe uma contribuição. As inscrições deverão ser feitas antecipadamente pelo nosso site www.acso.com.br ou pelo telefone (15) 3331-1003.

    O Café da Manhã de Negócios é realizado às 3ᵃˢ quintas-feiras do mês, a partir das 7h30. O Núcleo Mulher de Negócios acontece às últimas segundas-feiras do mês, a partir das 19h00. Cronograma sujeito à alterações.

    Cadastrando o e-mail no site www.acso.com.br no campo Newsletter. Importante mater o e-mail atualizado.

    Verifique se o e-mail está na sua caixa de Spam ou entre em contato com nossa central de atendimento pelo telefone (15) 3331-1003.

    Facebook: /acsorocaba Youtube: 1ASSOCIACAOCOMERCIAL Instagram: @acsorocaba Linkedin: Associação Comercial de Sorocaba Twitter: @Acsorocaba

    Entre em contato com o setor de Parcerias através do e-mail parceria@acso.com.br ou pelo telefone (15) 3331-1003.

    É um site exclusivo aos associados da Associação Comercial de Sorocaba com conceito de vitrine virtual para a exposição dos produtos e/ou serviços com valores diferenciados. Para fazer parte é necessário ter no mínimo 3 meses de filiação. Entre em contato com o setor de Parcerias através do e-mail parceria@acso.com.br ou pelo telefone (15) 3331-1003.

    Espaço exclusivo para exposição do trabalho dos profissionais que atuam como palestrantes. Disponível aos associados com no mínimo 3 meses de filiação, que atuem como palestrantes, facilitadores ou coachs em diversas áreas, com experiência comprovada e que trabalhe com conteúdos relevantes aos demais empresários e empreendedores. Entre em contato com o setor de Parcerias através do e-mail parceria@acso.com.br ou pelo telefone (15) 3331-1003.

    Temos disponíveis para locação, o Auditório, com capacidade para 110 lugares, estrutura completa e recursos audiovisuais e internet. Disponível de 2ª a 6ª das 08h00 às 18h00 e das 18h00 às 22h00. Sala de Treinamento, capacidade para 20 lugares com projetor, quadro branco e internet. Disponível de 2ª a 5ª das 08h00 às 13h00 e das 13h00 às 18h00 e às 6ª das 08h00 às 13h00 e das 13h00 às 17h00 (exclusivo para associados). Sala de Reunião, capacidade para 9 lugares, equipada com TV e internet. Disponível de 2ª a 5ª das 08h00 às 13h00 e das 13h00 às 18h00 e às 6ª das 08h00 às 13h00 e das 13h00 às 17h00 (exclusivo para associados).

    Sim. Com o envio antecipado do convite, programamos um disparo para nossa base de contatos.

    Entre em contato com o Departamento de Marketing através do e-mail parceria@acso.com.br ou pelo telefone (15) 3331-1003.