História da Associação Comercial de Sorocaba

A Associação Comercial de Sorocaba, entidade de classe sem fins lucrativos, fundada em 20 de Janeiro de 1922, foi criada por um grupo de empresários para defender os interesses da categoria. Teve como primeiro presidente o Sr. Dr. Bráulio Guedes da Silva.

O surgimento inicial como A.C.I.A.S (Associação Comercial e Industrial e Agrícola de Sorocaba) influenciou com muita grandeza e positivismo no crescimento industrial e comercial de Sorocaba.

Mantendo a missão de representar os associados, em defesa da livre iniciativa e a economia de mercado, passou a ser Associação Comercial de Sorocaba e vem até hoje prestando relevantes serviços de qualidade, visando a integridade e os interesses do comércio regional e o desenvolvimento nacional.

O quadro associativo da entidade reúne empresários representantes de todos os setores da economia, tais como: industriais, comerciantes, agropecuaristas, prestadores de serviços e profissionais liberais, de todos os portes. Em perfeita sintonia com o desenvolvimento tecnológico, a Associação Comercial de Sorocaba dispõe de recursos humanos e técnicos que possibilitam a seus associados, independentemente de sua infraestrutura tecnológica e informatização de processos, o acesso ao banco de dados da instituição de maneira rápida e segura.

Sempre evoluindo em sua área de atuação, prestando serviços com excelência e viabilizando os anseios das categorias associadas, com responsabilidade e participação social.



Diretrizes

Missão


"Representar os Associados, em defesa da livre iniciativa e economia de mercado, visando a integridade e os interesses do comércio regional e o desenvolvimento nacional."



Visão


"A Associação Comercial de Sorocaba como uma entidade planejada em sintonia com o futuro, contempla o atendimento ao associado com um serviço de qualidade num ambiente ecológico, econômico e socialmente sustentável."



Valores


"Ética, Credibilidade, Idoneidade, Responsabilidade, Respeito, Comprometimento e Transparência."