Comércio impulsiona geração de empregos em novembro
Associação Comercial de Sorocaba

O comércio impulsionou as contratações do mês de novembro em Sorocaba, o que contribuiu no resultado positivo de empregos.

Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, o setor gerou 1.986 oportunidades, variação de 1,44, em comparação com o mês de outubro.

O setor de serviços também apresentou bons resultados. Foram 2.986 contratações e 2.493 demissões, saldo de 493 vagas. Já a indústria de transformação fechou o penúltimo mês do ano com 785 admissões, contra 922 desligamentos.

Para o presidente da Associação Comercial, Sérgio Reze, os resultados são relativamente previstos, tendo em vista que o fim do ano é marcado pelas contratações temporárias. “O importante é que há uma recuperação no mercado de trabalho, mesmo que lenta. Vale ressaltar que há tempos não vemos resultados negativos nessa área”, avalia.

De acordo com os dados do Caged, Sorocaba registrou crescimento no saldo positivo de vagas em 2018. Foram registradas 74.959 admissões e 72.389 desligamentos entre janeiro e novembro. O saldo é positivo em 2.570 vagas, com destaque para o setor de serviços.

Foto: Jornal Cruzeiro do Sul